Turma: 6º Ano
Objetivos: Proporcionar aos alunos o desenvolvimento ao raciocínio coerente nas análises das tramações financeiras e no cotidiano compreender suas relações.
Objetivos Específicos:
· Definir Juros;
· Realizar Cálculos envolvendo porcentagem;
· Desenvolver problemas envolvendo o cálculo de juros simples;
· Determinar valores futuros com taxas de juros simples;
· Compreender conceitos utilizados.
Duração das Atividades
2 horas / aula de 50 minutos
Recursos: Quadro/Piloto
Data Show
Internet, Livros, Cadernos, Lápis
Slides
Canetas.
Data Show
Internet, Livros, Cadernos, Lápis
Slides
Canetas.
Metodologia: Aula Expositiva com diálogo entre os alunos;
Exposição de Slides (Com data show)
Resolução de exercícios, após aula explicativa do tema.
Folha de Papel Ofício. Etc.
1º Momento: Conceituar: juros, montante, capital, taxa de juros e o funcionamento do sistema de juros simples.
2º Momento: Dividir os alunos em dupla, para resolver alguns problemas de juros simples, envolvendo porcentagem.
3º Momento: Correção do exercício para sanar dúvidas e compreender o cálculo de juros simples. Atividade para casa: Pesquisar uma reportagem, propaganda,etc,relacionado ao tema para discutir na próxima aula.
4º Entregar uma folha para cada aluno com as seguintes questões:
O que você já ouviu falar sobre juros?
Você considera importante estudar juros?
Isso será válido no seu cotidiano?
Após concluir a tarefa, ouvir as dúvidas da classe.
5º Momento: Conscientizar a importância do planejamento financeiro. Ao realizar o que foi proposto, comparar a melhor forma de compra de determinado produto, de acordo com as formas de pagamento que foram estabelecidas.
O que você já ouviu falar sobre juros?
Você considera importante estudar juros?
Isso será válido no seu cotidiano?
Após concluir a tarefa, ouvir as dúvidas da classe.
5º Momento: Conscientizar a importância do planejamento financeiro. Ao realizar o que foi proposto, comparar a melhor forma de compra de determinado produto, de acordo com as formas de pagamento que foram estabelecidas.
Método de Avaliação:
O Processo de avaliação ocorrerá em todas as etapas, mediante a participação do aluno e o envolvimento dos mesmos. Ainda sugere-se uma avaliação individualizada com base nas atividades propostas ao final da aula.
Referências Bibliográficas:
Docentes: Moniele e Luanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário